CPL - Comissão Permanente de Licitação
Elivania do Socorro Beserra de Oliveira
A Comissão Permanente de Licitação – CPL tem como missão executar as licitações de forma eficiente, ética e transparente, respeitando os preceitos e normal legais, focando na busca das propostas mais vantajosas para a Prefeitura Municipal de Pacaraima.
Para o cumprimento da missão, a CPL apresenta como valores a ética, a eficiência, a honestidade, a legalidade, transparência e trabalho coletivo.
A Comissão Permanente de Licitação tem a visão de ser referência entre as instituições, por excelência e inovação nos processos licitatórios.
Em conformidade com a Constituição Federal e a Lei nº 8.666/93, a Comissão Permanente de Licitação – CPL, deverá processar e julgar as licitações referentes às aquisições de bens, contratações de serviços, obras e locações de bens móveis e imóveis, no âmbito da Prefeitura Municipal de Pacaraima.
São competências da Comissão Permanente de Licitação:
I - Receber o projeto básico/termo de referência, devidamente autorizado pela autoridade superior, escolhendo a modalidade a ser adotada, em conformidade com os critérios previstos na Lei nº 8.666/93, formando o processo administrativo licitatório;
II - Elaborar os editais, cartas–convite e manifestações nos casos de dispensa e inexigibilidade de licitação, em conformidade com o pedido formulado pela unidade fazendária interessada na aquisição do bem ou serviço ou obra, utilizando quando necessário, o assessoramento técnico exigível;
III – Realizar procedimentos licitatórios visando à aquisição de bens patrimoniais e de itens de consumo, à contratação de serviços em geral, obras e serviços de engenharia, à concessão de espaços físicos diversos, à venda de bens móveis inservíveis para a Administração ou de produtos legalmente apreendidos ou penhorados, ou à alienação de bens imóveis, prevista no art. 19 da Lei nº 8.666/1993, a quem oferecer maior lance, igual ou superior ao valor da alienação;
IV - Encaminhar o processo às áreas competentes para elaboração da minuta do contrato e parecer jurídico;
V - Receber o processo originário da Assessoria Jurídica, efetuando os ajustes, quando pertinentes;
VI - Fazer a divulgação da licitação por meio do instrumento próprio;
VII - Formar e acompanhar o processo administrativo licitatório, observando todos os requisitos legais necessários;
VIII - Instruir esclarecimentos/impugnações apresentados por interessados quanto aos termos do edital, recorrendo às equipes técnicas setoriais, quando necessário;
IX - Abrir os envelopes de documentação para a habilitação na data, local e horário estabelecidos no edital e julgar os documentos contidos nos envelopes;
X - Tornar público o resultado da habilitação, devolvendo aos inabilitados os envelopes contendo as propostas de preços, devidamente lacrados;
XI - Instruir recursos, relativos à fase de habilitação, e submetê-los à autoridade superior para decisão;
XII - Resolver sobre qualquer incidente na fase de habilitação, recorrendo às equipes técnicas setoriais, quando necessário;
XIII - Abrir os envelopes de propostas dos habilitados, após resolvidos os recursos da fase de habilitação;
XIV - Examinar se as propostas estão em conformidade com as especificações estabelecidas no edital;
XV - Proceder à escolha do vencedor de acordo com os critérios de julgamento previstos no edital, recorrendo às equipes técnicas setoriais, quando necessário;
XVI - Elaborar e publicar a lista dos que forem classificados, seguindo a ordem crescente de classificação;
XVII - Instruir recursos relativos à fase de classificação e submetê-los à autoridade superior para decisão;
XVIII - Encaminhar à autoridade superior a homologação do processo e a adjudicação do objeto vencedor da licitação;
XIX - Publicar o resultado e encaminhar o processo licitatório para a área responsável elaborar o contrato definitivo;
XX - Tramitar os processos de aquisição no Sistema de Aquisições Governamentais/SIAG, quando exigível;
XXI - Disponibilizar meios tecnológicos, estruturais e materiais para realização da sessão;
XXII - Exercer outras atividades compatíveis com a finalidade da CPL.
R. Monte Roraima, S/N - Vila Nova | CEP: 69345-000 | Pacaraima - Roraima - Brasil
Telefone
Email
cpl@pacaraima.rr.gov.br
Horário de funcionamento
Horário de Atendimento: de segunda-feira à sexta-feira, das 8:00 horas às 14:00 horas.