Notícias

COMUNIDADES INDÍGENAS DE PACARAIMA RECEBEM CAPACITAÇÃO DO USO ADEQUADO DOS FILTROS SALTA-Z

Publicado em: 23/09/2019
Departamento de Tecnologia da Informação — Foto:

Departamento de Tecnologia da Informação — Foto:

A Prefeitura de Pacaraima por meio das Secretarias de Educação, Cultura e Desporto, Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Secretária de Assuntos Indígenas realizaram em conjunto na quinta-feira (19) e sexta-feira (20/09), nas Comunidades Indígenas da Nova Esperança e Taxi, respectivamente, uma capacitação geral para formação de mediadores sobre o uso adequado dos filtros Salta-Z.

O objeto do projeto é a avaliação, análise para a instalação do filtro Salta-Z, em escolas municipais indígenas do município de Pacaraima (RR), localizado no Norte do Estado de Roraima.

O projeto Salta-Z tem como principal objetivo levar para pequenas comunidades uma forma de tratamento de água simplificado e de baixo custo, pois estrutura microssistemas alternativos de tratamento e abastecimento de água potável às escolas e pequenas comunidades da zona rural, proporcionando melhores condições de saúde das populações.

ONDE OS FILTROS SALTA-Z FORAM INSTALADOS: Comunidades indígenas do Kauwe e Nova Esperança.

QUAIS SÃO AS PRÓXIMAS COMUNIDADES A SEREM INSTALADAS: Comunidades indígenas do Samã II, Ingarumã, Sorocaima I e Guariba.

Segue o cronograma de capacitação:

PÓLO I

PÓLO II

KAUWE – 23/09/19 – MANHÃ

SURUMÚ – 25/09/19 – MANHÃ

NOVA ESPERANÇA – 23/09/19 – MANHÃ

CANTA GALO – 25/09/19 - MANHÃ

INGARUMÃ – 23/09/19 – MANHÃ

TAXI I e II – 25/09/19 – TARDE

ARAI – 23/09/19 – TARDE

PERDIZ – 26/09/19 - MANHÃ

SAMÃ II – 23/09/19 – TARDE

 

SOROCAIMA I e II -24/09/19 – MANHÃ

 

GUARIBA – 24/09/19 – MANHÃ

 

BANANAL – 24/09/19 – MANHÃ

 

SANTA ROSA – 24/09/19 – TARDE

 

 

Márcio Coêlho