CAPACITAÇÃO — Foto: Departamento de Tecnologia da Informação
CAPACITAÇÃO
A Secretaria Municipal de Saúde de Pacaraima – SEMSA realizou através do Programa Municipal de Imunizações a multiplicação da “Oficina de Microplanejamento para as Atividades de Vacinação de Alta Qualidade” - AVAQ
A ação aconteceu na segunda-feira, 11/9
A SEMSA por meio do Programa Municipal de Imunizações realizou na segunda-feira, 11 de setembro de 2023, a multiplicação da “Oficina de Microplanejamento para as Atividades de Vacinação de Alta Qualidade” - AVAQ, em Pacaraima, destinada a equipe de imunização.
O processo de microplanejamento tem foco nas Atividades de Vacinação de Alta Qualidade (Avaq), para o resgate das altas coberturas vacinais dos programas de rotina e outras estratégias de vacinação. E consequentemente, a erradicação, a eliminação e o controle de doenças imunopreveníveis. O microplanejamento é composto por 4 etapas, para o alcance de coberturas vacinais homogêneas iguais ou maiores que 95%.
A capacitação foi realizada no auditório da Unidade Básica de Saúde Alaíde do Carmo Bruce Fernandes (UBS da Pedra), tendo como facilitadora a enfermeira Débora Crys, responsável técnica pela ações de imunização da SEMSA de Pacaraima.
Por Márcio Coelho
#PrefeituradePacaraima
#SecretariadeSaude
LEIA TAMBÉM