Prefeitura de Pacaraima

PREFEITURA DE PACARAIMA POR MEIO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA A PALESTRA SOBRE A PREVENÇÃO DA HIPERTENSÃO ARTERIAL

Publicado em: 29/04/2021
DEPARTAMENTO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO — Foto:

Na manhã desta quinta-feira 29/04/2021, as enfermeiras Anna Lucia e Dayanna Luu e o médico Oscar Castilho, juntamente os técnicos de enfermagem e as Agentes Comunitárias de Saúde que fazem parte da equipe da Unidade Básica de Saúde Telmário Golveia Coelho (UBS Suapi), realizaram uma palestra sobre Hipertensão Arterial à população em geral, onde também foi enfatizado a Hipertensão Arterial na Gestação, com orientações de cuidados e prevenção, em virtude de abril ser o mês de Combate a Hipertensão Arterial.

Normalmente, a hipertensão é definida como a pressão arterial acima de 14/9 e é considerada grave quando a pressão está acima de 18/12. Em geral, a pressão arterial elevada não tem sintomas. Ao longo do tempo, se não for tratada, poderá causar problemas de saúde, como doenças cardíacas e acidente vascular cerebral.

Adotar uma dieta saudável sem excesso de sal, praticar exercícios físicos regularmente e tomar medicamentos pode ajudar a baixar a pressão arterial.

#SecretariadeSaude #PacaraimaContraHipertensaoArterial