Prefeitura de Pacaraima

Gabinete do Prefeito

GABINETE - Gabinete do Prefeito
Mario Sergio Gonzaga Medeiros

O Gabinete do(a) Prefeito(a) - GABPREF tem como missão ordenar e equalizar o acesso ao(à) Chefe do Executivo Municipal e dar encaminhamento institucional às demandas, contribuindo para o desenvolvimento social, cultural e econômico do Município, promovendo a valorização do ser humano, visando a qualidade de vida da comunidade. Apresenta a visão de ser referência nas relações interinstitucionais da Prefeitura de Pacaraima, buscando a sustentabilidade do Município e a excelência na prestação de serviços à comunidade, viabilizando o desenvolvimento econômico mediante políticas públicas de fortalecimento, captação e gestão de receita, emprego e renda. Valores preconizados: I - Defesa do interesse público com legalidade e transparência; II - Ética; III - Inclusão; IV - Integração; V - Participação; VI - Respeito, solidariedade e simpatia com as pessoas. VII - Responsabilidade; VIII - Cuidado com o meio ambiente; IX - Valorização do ser humano; X - Valorização do servidor público, incentivando seu desenvolvimento pessoal e profissional, em ambiente de trabalho adequado; O Gabinete do(a) Prefeito(a) tem por finalidade: I - Prestar assistência ao(à) Chefe do Executivo em suas relações político-administrativas com os munícipes, órgãos e entidades públicas e privadas e associações de classe; II - Assistir pessoalmente ao(à) Prefeito(a) e ao(à) vice-Prefeito(a), bem como preparar e expedir a sua correspondência; III - Preparar, registrar, publicar e expedir os atos do(a) Prefeito(a); IV - Responsabilizar-se pela execução das atividades de expediente e de apoio administrativo do Gabinete do(a) Prefeito(a); V - Executar atividades de assessoramento legislativo, acompanhando a tramitação na Câmara, de projetos de interesse do Executivo, e manter contatos com lideranças políticas e parlamentares do Município; VI – Prover a segurança do(a) prefeito(a); VII – Efetuar o controle de prazo do processo legislativo, referente a requerimentos, informações e respostas a indicações; VIII – Promover e supervisionar a execução das atividades de defesa civil a cargo do Município; IX – Levantar recursos humanos, materiais, financeiros e outros mobilizáveis na comunidade; X – Definir e encaminhar soluções possíveis para os problemas levantados; XI – Valorizar, estimular e apoiar iniciativas da comunidade voltadas para a solução dos problemas sociais locais; XII – Promover articulações e atuar de forma integrada com as unidades administrativas da Prefeitura Municipal ou entidades públicas ou privadas; XIII – Acompanhar e controlar a execução de contratos e convênios celebrados pelo Município; XIV – Coordenar e supervisionar o transporte interno das repartições municipais; XV – Receber, distribuir, controlar o andamento e arquivar os papéis e documentos de uso geral da Prefeitura; XVI – Coordenar e organizar as reuniões do secretariado com o(a) chefe do poder executivo; XVII – Manter o(a) prefeito(a) informado(a) do funcionamento dos demais órgãos da Administração Geral; XVIII – Preparar o expediente e a correspondência oficial do Gabinete do(a) Prefeito(a) e do(a) Vice-Prefeito(a), bem como preservar o caráter confidencial e sigiloso; XIX – Preparar, registrar, redigir, publicar e expedir os Atos do Gabinete do(a) Prefeito(a); XX – Desempenhar outras atividades afins.

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