HOMENAGEM
15 DE OUTUBRO DE 2019

Hoje é dia 15 de outubro, é Dia do Professor.

A Prefeitura de Pacaraima faz uma singela homenagem a todos (as) os professores (as) e lembramos que, como dizem, lugar de professor é na sala de aula. Mas lugar de professor é também no laboratório, nos comitês de pesquisa, de extensão, de ensino; nos grupos de pesquisa; nas coordenações; nas reuniões com os estudantes, com os servidores e com os pais de alunos; nas direções, debatendo e discutindo os caminhos da educação pública.

Lugar de professor é também nas ruas, defendendo seus direitos de cidadania e defendendo os direitos de todos à cidadania.

O lugar de professor é na sala de aula e em todo lugar em que se produz saberes em nome da utopia de um mundo melhor. Lugar de professor é lugar do presente e do futuro. Da realidade e do sonho. Do saber e do fazer.

Juliano Torquato