REUNIÃO PARA REAFIRMAR PARCERIA DO PROJETO VAGALUME
27 DE SETEMBRO DE 2019

REUNIÃO REAFIRMA PARCERIA DA PREFEITURA DE PACARAIMA POR MEIO DA SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO COM A ASSOCIAÇÃO VAGALUME PARA EMPODERAMENTO DAS CRIANÇAS NAS COMUNIDADES INDÍGENAS E RURAIS DA AMAZÔNIA

O Prefeito Juliano Torquato (PRB) recebeu para uma reunião, a equipe local da Associação Vaga Lume para reafirmar a parceria da Prefeitura Municipal de Pacaraima por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto – SEMECD com a entidade.

A reunião foi feita pelo prefeito e a equipe da Associação Vagalume, na sede da Prefeitura Municipal de Pacaraima na manhã de sexta-feira, 27/09.

O objetivo da Associação Vaga Lume é empoderar as crianças nas comunidades indígenas e rurais da Amazônia.  A partir da promoção da leitura e gestão de bibliotecas comunitárias como espaço para compartilhar saberes.

As bibliotecas estão funcionando nas comunidades indígenas do Surumu, Santa Rosa e tem um acervo da associação na Escola Municipal Alcides da Conceição Lima e também na Creche Municipal Jessyka Christine Carvalho da Cruz.

Participaram da reunião a Coordenadora da Associação Vaga Lume Roseli Almeida, o Vice-Diretor da Escola Municipal Alcides da Conceição Lima, Erivaldo Messias e a Diretora da Creche Municipal Jessyka Christine Carvalho da Cruz, Apoliana Guerreiro.

O prefeito avaliou a parceria como excelente para o desenvolvimento do aprendizado das crianças.