O DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE SAÚDE DA FAMÍLIA VISITA IN LOCO O DESENVOLVIMENTO DA ATENÇÃO PRIMÁRIA EM PACARAIMA
23 DE SETEMBRO DE 2019

Na sexta-feira, 20/09, às 11hs, o Diretor do Departamento de Saúde da Família, da Secretaria de Atenção Primária à Saúde – SAPS, do Ministério da Saúde, Otávio Pereira D’Ávila, esteve em Pacaraima para um encontro com a Secretária Municipal de Saúde, Kira Corrêa Gomes.

O objetivo da visita foi verificar como está se desenvolvendo a atenção primária do município, para dar um apoio no que é preciso, pois no momento atual é mais que necessário para o bom atendimento da saúde da população. E assim fortalecer a Atenção Primária à Saúde (APS) brasileira.

Na ocasião, foram realizadas visitas in loco ao hospital Délio de Oliveira Tupinambá, que atende a população do município de Pacaraima e aos imigrantes venezuelanos, nas instalações da Operação Acolhida, que atende ao público venezuelano, e que ficam localizadas dentro do 2º Pelotão Especial de Fronteira e no abrigo Janokoida, direcionado aos Waraos, oriundos do país vizinho, a Venezuela.

A Prefeitura de Pacaraima, na gestão de Juliano Torquato (PRB), através da Secretaria Municipal de Saúde busca alternativas e parcerias para proporcionar melhorias na área da saúde para a população pacaraimense.

Márcio Coêlho