EVENTO DISCUTE COM ORGANIZAÇÕES, TUXAUAS, PRODUTORES E COMUNIDADE DE PACARAIMA COMO ACESSAR CRÉDITO DE FINANCIAMENTOS DO BANCO DA AMAZÔNIA
13 DE SETEMBRO DE 2019

Foi realizada na quarta-feira, 11/09, às 9h, na comunidade indígena do Entroncamento, ao lado da BR-174, um evento para discutir crédito de financiamentos rural do Banco da Amazônia, para apoiar as atividades agropecuárias nas comunidades indígenas de Pacaraima.

A iniciativa é da Prefeitura de Pacaraima, através da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário, na pessoa do seu titular, Marcelo da Silva Pereira, com a parceria da Secretaria de Assuntos Indígenas, tendo como Secretário, Arlindo Fontelles de Lima.

O importante encontro teve como públicos alvos: organizações, Tuxauas, produtores e a comunidade.

Também esteve presente o Vice-prefeito, Rodolfo Fernandes (PT).

No mês vindouro, em outubro, especificamente no dia 10/10 (quinta-feira), a partir das 9h, o mesmo evento acontecerá na comunidade indígena do Sorocaima II. Serão convidadas as seguintes organizações: SODIUR, ALIDICIR, CIRR, APITSM, ASSOCIAÇÃO TAUREPANG, PRONESP, COOPAGE, dentre outras... Também tuxauas e produtores de Pacaraima. Receberão ainda convites a  Funai, Ibama e Seapa. Os organizadores do encontro enviarão convite especial de participação ao Banco da Amazônia.