O prefeito Juliano Torquato participa de desfile de 7 de setembro em Pacaraima.
07 DE SETEMBRO DE 2019

A rua Monte Roraima, no bairro Vila Nova, na sede do município de Pacaraima, localizada na fronteira do Brasil com a Venezuela, no Norte do Estado de Roraima, foi mais uma vez palco do momento cívico na manhã de sábado, 7 de setembro, o qual celebra a Independência do Brasil.

🇧🇷Famílias, autoridades, escolas, igrejas, cooperativas, associações, secretarias municipais, câmara municipal, academias e forças militares marcaram presença no evento.

O prefeito Juliano Torquato (PRB), acompanhou os desfiles. E fez o seguinte discurso: “Bom dia a todas e a todos os presentes!

Mais uma vez estamos aqui para comemorarmos a independência do nosso pais que hoje, completa os 197 anos. Foi nesse dia, em 1822 que Dom Pedro I tornou nosso país independente com a lendária frase: Independência ou Morte!

Esse dia tem uma importância histórica pois a partir dessa data nossa nação se tornou independente e autônoma em suas decisões e organização interna.

Por ser uma data histórica oficial de grande relevância, o Hino da Independência também é entoado nesse dia. Em uma das estrofes ele diz “Parabéns, ó brasileiro Já com garbo varonil, Do universo entre as nações, Resplandece a do Brasil” que ressalta o orgulho do país ser uma nação de fato, independente.

Uma das funções da escola é contribuir para a formação do cidadão crítico e atuante na sociedade, e isso se dá quando ela pratica e ensina em seu dia-a-dia valores, costumes e conhecimentos que levam o aluno a adquirir condições para efetivar tal formação. Partindo desse pressuposto, nossas escolas desenvolvem projetos que visam alcançar esse e outros objetivos, também, ligados a formação humana e social do aluno, bem como, levar esses conhecimentos à comunidade, como forma de enriquecimento cultural e intelectual.

Dessa forma, comemorar a data 7 de setembro não é só comemorar uma data cívica, ou cumprir com a proposta do calendário escolar, mas antes, informar, formar, levar conhecimentos, atualizar informações, fazer com que o aluno cresça em conhecimentos e valores.

Todos nós devemos comemorar a “Independência do Brasil”, pois assim valorizamos o nosso país desde sua formação humana, suas riquezas, suas belezas naturais, sua história sob olhares críticos e construtores das famílias, das cidades, dos estados e de todos. Grato pela presença.”

Também agradeceu o esforço de cada entidade envolvida na organização do importante evento.

Confira a lista dos participantes do ato cívico:

-PREFEITURA DE PACARAIMA;

-COOMPAC (MOTO TAXI);

-COOMOTAP (MOTO TAXI);

-COOTAXIPAC;

-EXÉRCITO BRASILEIRO - 3º PELOTÃO ESPECIAL DE FRONTEIRA.

#PrefeitoJulianoTorquato

#JuntosReconstruindoPacaraima