PREFEITURA DE PACARAIMA COMEMORA A SEMANA DA PÁTRIA COM A QUARTA-FEIRA DA PÁTRIA AMADA E CONVIDA PARA O DESFILE CÍVICO
05 DE SETEMBRO DE 2019

A Prefeitura Municipal de Pacaraima realizou nessa quarta-feira, 04/09, às 9h, um evento alusivo a Semana da Pátria, em frente a sua sede, onde ficam localizados os mastros das bandeiras do Brasil, do Estado de Roraima e do município de Pacaraima.

Participaram da solenidade: Colégio Estadual Militarizado Cícero Viera Neto, Creche Municipal Jessyca Christine, Polícia Militar, Escola Municipal Alcides da Conceição Lima, Corpo de Bombeiros Militar, Exército Brasileiro, através do 3º Pelotão Especial de Fronteira e os funcionários da Prefeitura e Câmara Municipal de Pacaraima.

Também prestigiaram membros da sociedade em geral.

Os órgãos militares que atuam em Pacaraima foram representados devidamente por seus dirigentes: Coronel Paulo Rocha (3º PEF), Capitão Ygor Maycon (PM/RR), Tenente Maria Lima (CBM/RR).

O ponto alto foi o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Roraima e de Pacaraima. E a entoação dos respectivos hinos: nacional, estadual e municipal.

O vice-prefeito Rodolfo Fernandes (PT) representou o prefeito Juliano Torquato, que estava participando de outra importante agenda. Disse em seu discurso: “Bom dia a todas e a todos os presentes. Mesmo estando em situação difícil, somos gratos a Deus e a democracia por vivermos em um país tão bom quanto o Brasil. Sempre aguardamos por dias melhores e temos a convicção de que os teremos. Estamos aqui reunidos para celebrar a “Quarta-feira da Pátria Amada” alusiva a Semana da Pátria pois Pacaraima não poderia deixar de comemorar um evento tão patriótico e histórico como esse que se inicia hoje e culminará com o desfile cívico em comemoração a independência do nosso país. Hoje devemos pensar no civismo como cidadãos responsáveis por nossas ações, desde os pequenos gestos que nos levam a coibir o vandalismo, que destrói bancos de praças, até o combate da corrupção efetivado muito mais por um sentimento ético e de responsabilidade social para com o coletivo, do que apenas com a força da Lei. Esse é o desafio gigante, alimentar a alma e a esperança com a crença do espírito cívico público sem esmorecer, sem ser tomado pelo desalento para que, desse anseio coletivo, se faça a coesão social capaz de transformar e construir a nação que almejamos. Obrigado (a).”

O prefeito Juliano Torquato (PRB) convida a população para prestigiar o desfile, no dia 07 de setembro, sábado, data da Independência do Brasil, a partir das 7h30, na rua Monte Roraima.

Confira a lista dos participantes do ato cívico:

PREFEITURA DE PACARAIMA;

COOTRAP;

UNITAP;

COOTAXITAP;

EXÉRCITO BRASILEIRO - 3º PELOTÃO ESPECIAL DE FRONTEIRA.