Notícias

Encontro de gestantes e de mães que amamentam
02 DE SETEMBRO DE 2019

Departamento de Tecnologia da Informação — Foto:

Departamento de Tecnologia da Informação — Foto:

Foi realizado na última sexta-feira, 30/08, um encontro de gestantes e de mães que amamentam (lactantes).

 

O evento é alusivo ao "Agosto Dourado", cujo objetivo é a conscientização e a importância da Amamentação.

 

A Prefeitura de Pacaraima, através da Secretaria de Saúde reuniu mães do município, na Academia de Saúde/Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF, localizado no bairro do Suapi, para roda de conversa sobre: Mitos e tabus durante o período da gestação e amamentação realizada pela equipe de multiprofissionais; Massagem Shantala (Técnica de massagem, desenvolvida para fortalecer o vínculo afetivo entre mãe e filho), com a enfermeira Lilian Ramos.

 

Também participaram além da equipe de multiprofissionais da Unidade de Referência da Família - URF/Unidade de Saúde Básica – USB do Suapi, Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF, a enfermeira Geisa Even (comunidade indígena do Surumu) e o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, através do programa Criança Feliz.

 

Ressaltando que durante o encontro aconteceu um fato inédito: o primeiro “Mamaço”, em Pacaraima, seguindo uma orientação e sugestão da coordenação do Banco de Leite da Maternidade de Boa Vista, coordenadora , Silvia Furlin.

 

Na ocasião teve distribuições de fraldas, através do Cras e sorteios de brindes (doação dos comerciantes locais), lembrancinha para as mães e o fechamento contou com um delicioso lanche da tarde.

 

O encontro recebeu o apoio da: Unidade Básica de Saúde – UBS Telmário Gouveia Coelho; Unidade de Referência da Família – URF, Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF e Clube de Mães de Pacaraima.

 

#PrefeituradePacaraima
#SecretariadeSaude
#PrefeitoJulianoTorquato
#JuntosReconstruindoPacaraima

OUTRAS NOTÍCIAS

Educação   28 DE AGOSTO DE 2018
Comunicado   08 DE MARÇO DE 2019
Cultura   22 DE FEVEREIRO DE 2018
Cidadania   29 DE JUNHO DE 2018
Cidadania   07 DE FEVEREIRO DE 0018
Aviso   12 DE AGOSTO DE 2018