Encontro de gestantes e de mães que amamentam
02 DE SETEMBRO DE 2019

Foi realizado na última sexta-feira, 30/08, um encontro de gestantes e de mães que amamentam (lactantes).

O evento é alusivo ao "Agosto Dourado", cujo objetivo é a conscientização e a importância da Amamentação.

A Prefeitura de Pacaraima, através da Secretaria de Saúde reuniu mães do município, na Academia de Saúde/Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF, localizado no bairro do Suapi, para roda de conversa sobre: Mitos e tabus durante o período da gestação e amamentação realizada pela equipe de multiprofissionais; Massagem Shantala (Técnica de massagem, desenvolvida para fortalecer o vínculo afetivo entre mãe e filho), com a enfermeira Lilian Ramos.

Também participaram além da equipe de multiprofissionais da Unidade de Referência da Família - URF/Unidade de Saúde Básica – USB do Suapi, Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF, a enfermeira Geisa Even (comunidade indígena do Surumu) e o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, através do programa Criança Feliz.

Ressaltando que durante o encontro aconteceu um fato inédito: o primeiro “Mamaço”, em Pacaraima, seguindo uma orientação e sugestão da coordenação do Banco de Leite da Maternidade de Boa Vista, coordenadora , Silvia Furlin.

Na ocasião teve distribuições de fraldas, através do Cras e sorteios de brindes (doação dos comerciantes locais), lembrancinha para as mães e o fechamento contou com um delicioso lanche da tarde.

O encontro recebeu o apoio da: Unidade Básica de Saúde – UBS Telmário Gouveia Coelho; Unidade de Referência da Família – URF, Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF e Clube de Mães de Pacaraima.

#SecretariadeSaude
#PrefeitoJulianoTorquato