Equipamentos para Agricultura Familiar.
08 DE AGOSTO DE 2019

Equipamentos para Agricultura Familiar.

A Prefeitura de Pacaraima recebeu 4 tratores, 4 carretas, 4 plantadeiras de mandioca e 4 grades aradora, oriundos de emenda parlamentar concedida pelo Deputado Federal Jhonatan de Jesus.

O mesmo destinou R$ 800.000 (oitocentos mil reais) para aquisição de equipamentos para a Agricultura Familiar.

A aquisição desses equipamentos terá como principal objetivo atender as Comunidades Indígenas das 3 regiões do município: Médio São Marcos, Alto São Marcos e Região de Surumu e Contão contemplando em torno de 76 comunidades.

Entre os dias 6 e 15 agosto, a Prefeitura de Pacaraima através da Secretaria Municipal de Agricultura estará fazendo a capacitação dos tratoristas e orientando os Tuxauas e lideranças indígenas de como eles irão fazer a gestão dos tratores, uma vez que esses equipamentos serão entregues aos mesmos, mediante a assinatura de termos de responsabilidades para que eles possam fazer a gestão desses equipamentos com a coordenação da Prefeitura de Pacaraima e Secretaria de Agricultura.

As máquinas serão disponibilizadas a partir do mês de setembro de 2019.

São máquinas e equipamentos que vêm em um bom momento onde irão potencializar mais ainda a Agricultura Familiar Indígena em nosso município, considerando alguns contratos que hoje a Cooperativa tem e que chega a ordem de 380 mil reais para serem comercializados em produtos para a agricultura familiar.

#SecretariadeAgricultura
#PrefeitoJulianoTorquato