Prefeitura de Pacaraima

VIGILÂNCIA SANITÁRIA MUNICIPAL – SEMSA

Publicado em: 21/02/2022
DEPARTAMENTO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃ0 — Foto:

VIGILÂNCIA SANITÁRIA MUNICIPAL – SEMSA

A Equipe Técnica da Vigilância Sanitária Municipal, realizou no dia 16 de fevereiro, uma ação educativa em estabelecimentos comercias da cidade de Pacaraima, entregando panfletos com orientações sobre produtos vencidos, estrutura física dos estabelecimentos, equipamentos e utensílios, etc.

A ação ocorreu no centro e em diversos pontos da cidade, os locais visitados foram panificadoras, supermercados, restaurantes, entre outros.

A Visa (Vigilância Sanitária), tem como objetivo a prevenção e inibição da venda de produtos vencidos, que constitui crime sobre infrações sanitárias, Lei nº 6437/77, já que esses produtos após a data de validade não são próprios para consumo, pois se tornam mais propensos às ações de fungos e bactérias, o que pode levar a graus de intoxicações e infecções graves.

O Coordenador da Vigilância Sanitária Municipal, destaca que o consumidor deve permanecer atento ao produto que for comprar, deve conferir as informações básicas, como a data de validade e a visibilidade na embalagem. O coordenador ainda destaca que consumidores podem verificar aspectos como aparência do produto, para que faça sempre uma compra segura.

Para maiores informações e atendimento procure o Departamento de Vigilância Sanitária Municipal localizada na Rua Monte Roraima ao lado do Comercial Santos ou pelo canal de atendimento e denúncia: Whatsapp (95) 99124-3767.

Texto: Lady Cristine

#SEMSA