Prefeitura de Pacaraima

PREFEITURA EM AÇÃO

Publicado em: 14/08/2021
DEPARTAMENTO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO — Foto:

PREFEITURA EM AÇÃO

A prefeitura Municipal de Pacaraima, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Roraima, realizou no período de 9 á 13 de agosto o* Curso de Condutor Local em Áreas Naturais,* nas Comunidades Indígenas Ingaarumã e Ta'rau Paru, iniciando o Projeto de Plano de Visitação em terras indígenas, seguindo toda Instrução Normativa da FUNAI.

O curso qualifica a comunidade Indígena a desenvolver o Etnoturismo de forma ordenada e sustentável. Durante os dias de curso, os alunos puderam acompanhar noções de Primeiros Socorros, Introdução ao Turismo, Condução Turística em áreas naturais e Bem Receber Roraima.

Com um total de 83 alunos, e carga horária de 48 horas, o curso foI Ministrado pela Equipe do DETUR, representada pelo Diretor Bruno Muniz de Brito, os Turismólogos Enoque Raposo e Valeska Doric, o Subtenente do Corpo de Bombeiros de Roraima Senhor Wilson Pedro e a Diretora do Departamento de Turismo Karynna Stael.

#PrefeituraDePacaraima

#SEMATUR