EXPOSIÇÃO CULTURAL FRONTEIRIÇA.

Publicado em: 21/12/2020

EXPOSIÇÃO CULTURAL FRONTEIRIÇA.

Na última sexta-feira (18/12), aconteceu na na Quadra Coberta Thelma de Oliveira Tupinambá, a Exposição Cultural Fronteiriça.

A Exposição Cultural nasce da realidade sociocultural de Pacaraima como Município Fronteiriço e porta de entrada do maior fluxo migratório dos últimos anos em América do Sul, produto da crise humanitária em Venezuela.

Tendo em consideração este fenômeno social, a Secretaria de Educação Cultura e Desporto da Prefeitura de Pacaraima, teve a iniciativa de expor para nossa sociedade, os costumes da população venezuelana nesta época natalina com diferentes apresentações e mostra culinária realizada pelo Projeto Natal Tradicional da Visão Mundial, a cotidianidade dos migrantes indígenas venezuelanos Taurepang acolhidos na Comunidade Indígena Sorocaima I, através de um varal fotográfico realizado pelo Projeto Yekatonu e a exposição de artesanato e dança dos indígenas migrantes Waraos do Abrigo Yanokoida juntamente com a Federação Humanitária Internacional, Fraternidade.

#SecretariadeEducacao