HOMENAGEM

Publicado em: 15/05/2020

HOMENAGEM

O Prefeito Municipal de Pacaraima, Juliano Torquato (Republicanos), parabeniza aos (as) assistentes sociais, nesta sexta-feira (15/05), por conta da comemoração de seu dia.

A Assistência Social é um dos setores mais importantes para uma sociedade que quer o melhor para o seu próximo, amparada no respeito e na dignidade. É uma profissão que exige bastante e é preciso ter vocação. A recompensa é poder trabalhar para o bem das pessoas.

Na Prefeitura de Pacaraima os profissionais da Assistência Social labutam no Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF.

O Dia do Assistente Social – No Brasil, surgiu a partir da aprovação da Lei nº 3.252, de 27 de Agosto de 1957, através do Decreto Federal nº 994, de 15 de Maio de 1962, que regulamentou e oficializou a profissão no Brasil. A Lei que regulamenta a profissão sofreu alterações para adequar a legislação aos avanços da atuação profissional e, hoje, o Serviço Social é regulamentado pela Lei 8.662/1993.

Segundo o Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), o Brasil tem hoje aproximadamente 188 mil profissionais com registro nos 27 Conselhos Regionais de Serviço Social (CRESS), um em cada estado.. É o segundo país no mundo em quantitativo de assistentes sociais, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

#PrefeitoJulianoTorquato
#JuntosReconstruindoPacaraima