DECLARAÇÕES ATUALIZADAS – PREFEITURA MUNICIPAL DE PACARAIMA

Publicado em: 18/03/2020

A prefeitura Municipal de Pacaraima, na pessoa de seu Gestor Municipal Juliano Torquato dos Santos, faz conhecer a todos que:

1- Conforme decreto oficializado no Diário Oficial da União ( http://www.in.gov.br/…/portaria-n-120-de-17-de-marco-de-202… ), a fronteira do Brasil com a Venezuela está fechada com o intuito de não colapsar o Sistema Único de Saúde brasileiro e, por conseguinte, as Unidades Básicas de Saúde do Município. Tal medida adotada pelo Governo Federal, atende as demandas da Federação, do Estado de Roraima e da Prefeitura de Pacaraima, uma vez que a Venezuela, em sua atual conjuntura, não dispõe de estrutura de saúde que comporte uma pandemia, como temos visto ao longo do globo, podendo incorrer em aumento desenfreado, do já elevado fluxo migratório.

2- Antecipando os anseios da população e prevenindo o surto em nosso município, desenvolvemos o Comitê Municipal de Gerenciamento de Crise, focado em propor soluções de Orientação, prevenção e combate ao Coronavírus. Este Comitê é coordenado diretamente pelo nosso Gabinete em parceria com a Secretaria de Saúde, Anvisa e outros entes envolvidos.

3- Não é intuito nosso, alarmar nossa população quanto à pandemia, antes, nosso papel é fornecer garantia de serenidade e conhecimento técnico neste momento especial. Estamos adotando o máximo de precaução para sofrermos o mínimo de impacto, além daqueles que já estamos sofrendo por conta da pandemia global.

4- Todas as nossas ações, estarão disponíveis no site da prefeitura de Pacaraima e difundidas em mídias sociais oficiais.

Juliano Torquato