INICIADO O PROJETO DE CAPACITAÇÃO EM PRIMEIROS SOCORROS DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE PACARAIMA
02 DE DEZEMBRO DE 2019

A Prefeitura de Pacaraima por meio da Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU 192 PACARAIMA deram início na sexta-feira, 29/11, ao projeto de capacitação em Primeiro Socorros dos profissionais de saúde do município.

A ação continuou no sábado, 30/11. E foi realizada na sede da Academia de Saúde e contemplou inicialmente os Agentes Comunitários de Saúde - ACS que tiveram a oportunidade de conhecer algumas situações de agravo à vida e aprenderam como acionar o serviço 192, do SAMU.

Nessa primeira etapa participaram as técnicas: Daniele, Fabiana, Márcia, Samyla e Jaciara. Os condutores: Marivaldo, Odileis, Samoel, Ivanice e Luzieno. Também o Enfermeiro Emergencista  Tomi Marlei que é Coordenador Geral do SAMU em Pacaraima .

Por Márcio Coêlho