A AÇÃO ANTIRRÁBICA REALIZADA NO ÚLTIMO DIA 28 DE NOVEMBRO VACINOU NA CIDADE DE PACARAIMA ENTRE CÃES E GATOS (340 ANIMAIS)
02 DE DEZEMBRO DE 2019

A prefeitura de Pacaraima através da Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA por meio da Coordenação Municipal de Endemias e Zoonoses realizou no último dia 28 de novembro (quinta-feira), uma Ação de Vacinação Antirrábica em Cães e Gatos na cidade.

O objetivo foi vacinar o máximo possível os animais de Pacaraima. A Ação de Vacinação contou com 5 postos fixos: No bairro Suapí ( Comercial da Ane); bairro Vila Nova (Quadra Coberta Thelma Tupinambá); bairro Vila Velha (Ponto dos Moto táxis); bairro Ilzo Montenegro Peixoto (Comercial do Zé Arlindo) e bairro Monte Roraima (Comercial LG).

A equipe da Coordenação Municipal de Endemias e Zoonoses também esteve trabalhando com uma equipe móvel para atender os bairros mais distantes.

Os animais vacinados foram segundo os resultados:

CÃES:

Machos - 155

Fêmeas - 114

GATOS:

Machos - 37

Fêmeas - 34

Sendo no total: 340 animais vacinados.

Por Márcio Coêlho