FINALIZADA A ENTREGA DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS AGRÍCOLAS NAS COMUNIDADES INDÍGENAS DE PACARAIMA: SOROCAIMA I, KAUWÊ, TAXI, MACHADO E PERDIZ
21 DE NOVEMBRO DE 2019

A Prefeitura de Pacaraima na pessoa do prefeito Juliano Torquato (Republicanos) por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário – SEMDAP e da Secretaria de Assuntos Indígenas – SEMAI finalizou as entregas de máquinas e equipamentos agrícolas que servirão para apoiar e subsidiar a Agricultura Familiar, quanto à mecanização, beneficiamento e comercialização da produção nas comunidades indígenas do município. A ação encerrou na comunidade do Perdiz na terça-feira, 19/11.

O objetivo dessas entregas é atender as demandas das três regiões: Médio São Marcos, Alto São Marcos e Região do Surumu/Contão/Raposa Serra do Sol.

Ressaltando que a importante ação foi possível através das Emendas Parlamentares dos deputados federais: Jhonatan de Jesus (Republicanos), Édio Lopes (PL), Hiran Gonçalves (PP) e do ex-deputado federal, Abel Mesquita.

As entregas iniciaram no último dia 13 de novembro na comunidade indígena do Sorocaima I, que recebeu máquinas e seus devidos kits. No dia 14/11, foi à vez da comunidade indígena do Kauwê.

Dando prosseguimento, na segunda-feira, 18, as entregas continuaram nas comunidades indígenas do Taxi e do Machado. Foram entregues máquina e equipamento agrícola. Sendo que no Taxi, os equipamentos irão atender a 8 comunidades da microrregião.

A Cooperativa Agropecuária Indígena de Pacaraima - Coop ' Agi com sede na cidade de Pacaraima também recebeu máquina e kit.

Além dos respectivos titulares da SEMDAP e da SEMAI, Marcelo da Silva Pereira e Arlindo Fontelles de Lima, respectivamente, prestigiaram a todas as solenidades de entregas o vice-prefeito, Rodolfo Fernandes, o Coordenador Regional do Alto São Marcos, Davi, o Coordenador Regional do Surumu/Barro/Raposa Serra do Sol, Lindolfo Marques, o Coordenador Regional do Médio São Marcos, Elizeu Gustavo e o Coordenador Técnico da SEMDAP, Felipe Santos.

“As máquinas e os equipamentos agrícolas irão fortalecer mais ainda a Agricultura Familiar nas Comunidades Indígenas de Pacaraima”. Enfatiza o Secretário de Desenvolvimento Agropecuário, Marcelo da Silva Pereira.

Por Márcio Coêlho