A UNIDADE DE REFERÊNCIA DA FAMÍLIA MARIA DOS ANJOS PIMENTEL GUERREIRO VOLTA A ATENDER EM SUA SEDE DEPOIS DE REFORMAS
31 DE OUTUBRO DE 2019

O prefeito Juliano Torquato (Republicanos) reinaugurou na manhã de quinta-feira, 31/10, a Unidade de Referência da Família – URF Maria dos Anjos Pimentel Guerreiro.

O cerimonialista Francisco Vieira fez uma breve leitura da biografia da homenageada. Estavam presentes filhos, netos, parentes e amigos que visivelmente estavam emocionados. A solenidade foi bastante concorrida.

Foram convidados para compor a mesa simbólica: o Prefeito de Pacaraima, o Vice-Prefeito, Rodolfo Fernandes, a Secretária Municipal de Saúde, Amanda Torquato, a Secretária Adjunta de Estado da Saúde, Patrícia Renovato de Oliveira, a representante da família da homenageada, Maria do Carmo Guerreiro Cesar, a Presidente da Câmara de Vereadores de Pacaraima, Dila Santos e a Presidente da Liga Roraimense de Combate ao Câncer, também vereadora de Boa Vista, Magnólia Rocha.

Também prestigiaram ao evento vereadores, secretários municipais e outras autoridades de Pacaraima. Os discursos dos que estavam compondo a mesa foram emocionantes.

Serão disponibilizados para a população do município vacinas, exames preventivos, pré-natal, de doenças sexualmente transmissíveis, teste do pezinho, cadastro e impressões do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), entre outros serviços.

A unidade de saúde reabrirá com três consultórios médicos, dois consultórios odontológicos e um consultório de enfermagem, também uma farmácia, que estará devidamente suprida de medicamentos, entre outras dependências administrativas e de apoio, todas climatizadas. Os banheiros foram reformados e ampliados, com acessibilidade para pessoas com deficiência. A URF ganhou ainda um gerador de energia próprio, para suprir a demanda quando faltar, devido as constantes quedas de energia em Pacaraima.

A unidade atenderá pacientes residentes no município de Pacaraima, indígenas e não indígenas. Assim como, os imigrantes venezuelanos, que são 80% da demanda atual.

O prefeito de Pacaraima Juliano Torquato afirmou que a unidade é importante para os munícipes que buscam um atendimento eficaz e com qualidade, proporcionando também comodidade e segurança. Sempre buscaremos melhorias na saúde pública do município de Pacaraima.

Por Márcio Coêlho