REALIZADA A ENTREGA DE VEÍCULOS À PREFEITURA DE PACARAIMA
31 DE OUTUBRO DE 2019

O Prefeito de Pacaraima, Juliano Torquato (Republicanos) recepcionou o deputado federal Hiran Gonçalves (Progressistas) na quinta-feira, 31/10. Nessa data foi realizada a reinauguração da Unidade de Referência da Família – URF Maria dos Anjos Pimentel Guerreiro.

O deputado Hiran Gonçalves veio conhecer as instalações que passaram por reformas e aproveitou para verificar in loco os equipamentos que foram adquiridos através de verbas oriundas de Emenda Parlamentar de sua autoria, através do Piso da Atenção Básica – PIB Variável. A propósito, PAB variável é uma parcela variável do recurso federal que é repassada à medida que os municípios realizam ações e políticas de saúde específicas em suas cidades. Ou seja, o PAB variável irá variar de acordo com o desempenho do Gestor e da sua equipe.

Também realizou juntamente com o Prefeito Juliano Torquato a entrega de dois veículos: uma ambulância tipo Furgoneta e uma van para transporte de pacientes de Pacaraima.

Na ocasião da solenidade da entrega dos veículos foi composta uma mesa simbólica para a realização do ato. Estiveram participando: o deputado federal, o prefeito de Pacaraima, o vice-prefeito, Rodolfo Fernandes, a presidente da Câmara Municipal, Dila Santos, a secretária municipal de saúde, Amanda Torquato e a vereadora de Boa Vista que também é presidente da Liga Roraimense de Combate ao Câncer, a médica Magnólia Rocha.

O prefeito de Pacaraima disse: “Agradeço ao empenho do deputado federal Hiran Gonçalves que sempre está a disposição para atender as demandas do município de Pacaraima. E aproveitando do ensejo para pedir seu apoio para a aprovação do Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 28/2019, que exclui da terra indígena São Marcos a área urbana do município de Pacaraima que passará por votação na Câmara dos deputados, em Brasília.” Finalizou.

Por Márcio Coêlho