ATENDIMENTO VOLTADO AOS MESES DO OUTUBRO ROSA E NOVEMBRO AZUL NA REINAUGURAÇÃO DA UNIDADE DE REFERÊNCIA DA FAMÍLIA EM PACARAIMA
31 DE OUTUBRO DE 2019

Por ocasião da reinauguração da Unidade de Referência da Família – URF Maria dos Anjos Pimentel Guerreiro na quinta-feira, 31/10, durante todo o dia a Prefeitura de Pacaraima por meio da Secretaria Municipal de Saúde – Semsa,  Câmara Municipal em parceria com a Liga Roraimense de Combate ao Câncer e a Secretaria Municipal de Assistência Social – Semas realizaram atendimentos específicos, em comemoração ao encerramento do Outubro Rosa e a abertura do Novembro Azul, meses que são marcados pela conscientização sobre a prevenção do câncer de mama e do câncer de próstata.

Foram realizados 64 atendimentos com oftalmologista, 20 atendimentos cardiológicos e 41 atendimentos médicos com o clínico geral.

A médica e vereadora de Boa Vista Drª Magnólia Rocha (Republicanos) e o Mastologista Dr. Adonis Rocha realizaram 41 atendimentos e 8 ultrassonografias das mamas. Dos quais: 5 pacientes foram encaminhadas para mamografias e 5 nódulos foram diagnosticados.

Na área da enfermagem foram realizados 7 pré-natais, 25 testes rápidos (HIV, sífilis, hepatite B e C) e 1 implante de DIU.

Durante a ação foram administradas 84 doses de vacinas e emitidos 100 cartões do Sistema Único de Saúde – SUS.

Pela parte da tarde, o odontólogo realizou 7 atendimentos, entre os quais, extração, limpeza e restauração.

No fim da tarde foram sorteados 30 óculos entre os participantes da importante ação de saúde.

O Prefeito de Pacaraima, Juliano Torquato (Republicanos) agradece ao governador Antonio Denarium através da Secretária de Estado da Saúde, Cecília Smith Lorezom que enviou Oftalmologista e Cardiologista para atendimentos na data tão importante para o município de Pacaraima.

Por Márcio Coêlho