Notícias

A POPULAÇÃO DE PACARAIMA FOI CONVIDADA A PARTICIPAR ATIVAMENTE DA MOBILIZAÇÃO SOCIAL DO PROCESSO DE ELABORAÇÃO DO PLANO DIRETOR
30 DE OUTUBRO DE 2019

Departamento de Tecnologia da Informação — Foto:

Departamento de Tecnologia da Informação — Foto:

A Prefeitura Municipal através do prefeito Juliano Torquato (Republicanos) convidou a população da sede de Pacaraima para participar do início da etapa de Mobilização Social do Processo de Elaboração do Plano Diretor na última quinta-feira, 24/10, na Câmara Legislativa.

O Plano Diretor é o instrumento básico da política territorial do município. A principal finalidade é orientar a atuação do poder publico e da iniciativa privada na construção e reforma dos espaços urbano e rural para a oferta dos serviços públicos essenciais, assegurando melhores condições de vida à população e tendo como princípios a ética, a transparência e a participação social na busca do desenvolvimento sustentável local. 

A primeira ação foi a realização de uma Audiência Pública de Abertura dos Trabalhos, que começou às 14h. Estiveram presentes: o vice-prefeito, Rodolfo Fernandes, os Secretários Municipais Marcelo da Silva Pereira (Desenvolvimento Agropecuário) e Arlindo Fontelles de Lima (Assuntos Indígenas), a chefe de Gabinete, Kássia Sena e o vereador Manoel Coelho. Além de representantes da sociedade civil organizada e de comunidades indígenas. As apresentações foram feitas pelo mediador Miguel Brandt, do Instituto Amazônia.

Os trabalhos prosseguiram com a realização de uma Oficina de Leitura Comunitária, na comunidade indígena da Boca da Mata, no sábado, 26/10, às 10h. E o cronograma segue com a realização de Oficina de Leitura Comunitária, nesta segunda-feira, 28 de outubro de 2019, a partir das 10h, em Pacaraima, na Academia de Saúde, no bairro Suapí. Na terça-feira, 29, realizará a Oficina de Leitura Comunitária, às 10h, na Comunidade Indígena do Contão. Dia 30 acontecerá a Oficina de Leitura Comunitária, a partir das 14h, na sede Secretaria de Meio Ambiente e Turismo – Sematur, em Pacaraima.

E para finalizar essa etapa realizará uma Audiência Pública Deliberativa do Anteprojeto de Lei do Plano Diretor Participativo de Pacaraima/RR, no próximo dia 08 de novembro de 2019, a partir das 14h, na Câmara Municipal.

O prefeito Juliano Torquato ressalta: “Os munícipes devem marcar presença e assim escrever seu nome na História de Pacaraima participando ativamente apresentando propostas”. 

Por Márcio Coêlho

OUTRAS NOTÍCIAS

Educação   28 DE AGOSTO DE 2018
Comunicado   08 DE MARÇO DE 2019
Cultura   22 DE FEVEREIRO DE 2018
Cidadania   29 DE JUNHO DE 2018
Cidadania   07 DE FEVEREIRO DE 0018
Aviso   12 DE AGOSTO DE 2018