A POPULAÇÃO DE PACARAIMA FOI CONVIDADA A PARTICIPAR ATIVAMENTE DA MOBILIZAÇÃO SOCIAL DO PROCESSO DE ELABORAÇÃO DO PLANO DIRETOR
30 DE OUTUBRO DE 2019

A Prefeitura Municipal através do prefeito Juliano Torquato (Republicanos) convidou a população da sede de Pacaraima para participar do início da etapa de Mobilização Social do Processo de Elaboração do Plano Diretor na última quinta-feira, 24/10, na Câmara Legislativa.

O Plano Diretor é o instrumento básico da política territorial do município. A principal finalidade é orientar a atuação do poder publico e da iniciativa privada na construção e reforma dos espaços urbano e rural para a oferta dos serviços públicos essenciais, assegurando melhores condições de vida à população e tendo como princípios a ética, a transparência e a participação social na busca do desenvolvimento sustentável local.

A primeira ação foi a realização de uma Audiência Pública de Abertura dos Trabalhos, que começou às 14h. Estiveram presentes: o vice-prefeito, Rodolfo Fernandes, os Secretários Municipais Marcelo da Silva Pereira (Desenvolvimento Agropecuário) e Arlindo Fontelles de Lima (Assuntos Indígenas), a chefe de Gabinete, Kássia Sena e o vereador Manoel Coelho. Além de representantes da sociedade civil organizada e de comunidades indígenas. As apresentações foram feitas pelo mediador Miguel Brandt, do Instituto Amazônia.

Os trabalhos prosseguiram com a realização de uma Oficina de Leitura Comunitária, na comunidade indígena da Boca da Mata, no sábado, 26/10, às 10h. E o cronograma segue com a realização de Oficina de Leitura Comunitária, nesta segunda-feira, 28 de outubro de 2019, a partir das 10h, em Pacaraima, na Academia de Saúde, no bairro Suapí. Na terça-feira, 29, realizará a Oficina de Leitura Comunitária, às 10h, na Comunidade Indígena do Contão. Dia 30 acontecerá a Oficina de Leitura Comunitária, a partir das 14h, na sede Secretaria de Meio Ambiente e Turismo – Sematur, em Pacaraima.

E para finalizar essa etapa realizará uma Audiência Pública Deliberativa do Anteprojeto de Lei do Plano Diretor Participativo de Pacaraima/RR, no próximo dia 08 de novembro de 2019, a partir das 14h, na Câmara Municipal.

O prefeito Juliano Torquato ressalta: “Os munícipes devem marcar presença e assim escrever seu nome na História de Pacaraima participando ativamente apresentando propostas”.

Por Márcio Coêlho